Esqueça as quatro horas de duração de “…E o Vento Levou” ou três horas e meia de “Titanic“! “Ambiancé”, filme experimental do diretor sueco Anders Weberg, é simplesmente o filme mais longo da história do cinema, com 30 DIAS de duração.

Ficou curioso sobre a história? Reserve 7h20min do seu dia para assistir ao trailer completo divulgado recentemente. Isso mesmo, 7h20min! O recorde de filme mais longo até hoje pertencia ao dinamarquês “Modern Times Forever”, com 240 horas de duração.

O trailer de sete horas mostra, sem qualquer corte, dois artistas realizando performances em uma praia no sul da Suécia. “A definição contemporânea do cinema é a arte de simular experiências, que se comunicam com ideias, histórias, percepções, sentimentos, beleza ou da atmosfera por meio de gravações ou imagens em movimento programadas juntamente com outros estímulos sensoriais”, disse o cineasta.

Ele trabalhou nos últimos 20 anos com o filme, que tem estreia marcada para 31 de dezembro de 2020 e será transmitido simultaneamente para todos os continentes e destruído logo após a exibição.