Começando a adolescência com uma cabeça cheia de opiniões formadas, MC Soffia, uma rapper de apenas 12 anos, canta sobre meninas negras e deixa escancarado que entende – e muito – da cultura.

Soffia gravou recentemente seu novo clipe para a música “Menina Pretinha”, acompanhada por várias outras crianças, no monumento histórico Pedra do Sal, no Rio de Janeiro, onde fica localizada uma Comunidade Remanescentes de Quilombos. Na faixa, ela questiona os padrões de beleza e reforça o seu maior orgulho: sua cor.

Nunca me xingaram de exótica, mas as pessoas costumam chamar as mulheres negras assim. Falam que elas têm uma beleza exótica, mas isso não é um elogio. Eu sei que exótico é bicho. Então, eles querem dizer que as mulheres são bichos? Apesar de nunca terem dito isso para mim, quando eles xingam os negros também estão me xingando”, disse Soffia em entrevista para a Rolling Stone.

O primeiro disco da carreira da rapper começará a ser gravado nos próximos meses. Assista abaixo o clipe da música e sinta, como nós sentimos aqui, um orgulho ENORME dessa grande garotinha: