O oitavo livro do universo Harry Potter, “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), finalmente ganhou uma data de lançamento no Brasil divulgada pela Editora Rocco.

O lançamento acontecerá em outubro de 2016 (três meses depois da estreia da peça em Londres) e será dividido em dois volumes: o primeiro será uma Edição Especial de Ensaio, com os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações testes, e o segundo uma Edição Definitiva da obra escrita por J.K. Rowling.

Tantos anos após a publicação de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, comemorou a editora em nota.

Depois do confronto final entre Harry e Lorde Voldemort, visto em “Harry Potter e as Relíquias da Morte“, o bruxo se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.