Quando o Facebook comprou o Instagram, todo mundo ficou morrendo de medo da rede social adotar o algoritmo familiar da empresa. Eis que infelizmente o dia chegou, e não está agradando em nada os usuários.

É o seguinte: o aplicativo vai mostrar as publicações por ordem de importância, igual ao Facebook, deixando de lado a ordem cronológica das postagens, fazendo você ver menos do que deveria.

O Instagram cresceu e ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham. Isso quer dizer que muitas vezes você não vê publicações que pode considerar importantes”, justificou a empresa.

A análise do novo sistema será feita com base na probabilidade do usuário se interessar pelo conteúdo de algum perfil, e também pela interação. Em nota, a empresa disse que essa reorganização está em fase de testes.

Uma solução para você que não quer perder as publicações de alguém, é ativando as notificações no perfil do usuário. Mas cá pra nós, é um saco ficar recebendo notificações toda hora, não é? Se gosta MUITO do perfil, vá em frente!

Ah, e aproveita pra seguir a gente lá: @pizzadeontem.