A maior festa do cinema começou há pouco e as atenções se voltam para Los Angeles, com todo o glamour do Oscar. Este ano, cercado de polêmicas, o evento sofreu boicote de um grupo de atores pela falta de diversidade nos indicados na premiação. É o segundo ano consecutivo em que nenhum negro é indicado; paradoxalmente, o apresentador é ninguém menos que o comediante Chris Rock.

Os números são assustadores: desde o início da premiação, apenas 15 negros levaram o troféu – sendo que mais de 200 estatuetas já foram entregues. Por isso, todo mundo já esperava pelo que o apresentador diria sobre o assunto em seu discurso de abertura da cerimônia.

“Esse negócio de falta de indicações para negros já existe há décadas. Por que ninguém protestou? Porque tínhamos coisas reais para nos preocupar. Estávamos sendo linchados”

Chris Rock disse que também considerou boicotar a premiação e desistir de apresentar em protesto à falta de inclusão, mas que resolveu seguir adiante porque a verdadeira luta é contra a falta de oportunidades para os negros em Hollywood. Rock ainda deu mais uma alfinetada e chamou o Oscar de “Escolha das Pessoas Brancas Awards”. Algumas pessoas, porém, estão criticando o comediante por ele ter feito piada com os atores que boicotaram a premiação, como Jada Pinkett Smith, por exemplo.

A premiação da Academia continua, fique ligado!