Sabe o tempo livre e o tédio? Então, ele sempre aparece e a gente acaba fazendo coisas impressionantes. Foi o que aconteceu com Matt Bucy, um usuário da rede social de vídeos Vimeo. O moço resolveu colocar o clássico “O Mágico de Oz” todo em ordem alfabética.

É o seguinte: ele reeditou todo o filme colocando cada palavra falada por um personagem na ordem, inclusive os créditos. O vídeo inicia com TODAS as palavras que começam com A, e por aí vai…

Para o site Screen Crush, essa reedição é até filosófica. Para eles, a produção “é ironicamente contraria a tese central do filme de Victor Fleming, impondo ordem militarista à fantasia colorida originalmente imaginada por L. Frank Baum. […] A alfabetização chama a atenção para a rigidez e solidez, o impulso humano para lutar pelo conhecimento em sua apresentação através de figuras e fatos claramente definidos, em vez de abordar a compreensão como um processo fluido nunca totalmente concluído. Alguns poderiam interpretar a obra de Bucy aqui como uma sátira.”

Tá com tempo livre? Então confira o filme abaixo: