O painel da Sony Pictures na Comic Con Experience começou com um aviso bem sério. Era proibido filmar ou fotografar durante toda a apresentação pois iriam exibir vários clipes nunca antes vistos, dos seguintes filmes: “A 5ª Onda“, “Orgulho, Preconceito e Zumbi“, e “Angry Birds – O filme“.

Começando por “A 5ª Onda“, a Sony exibiu vários cenas da mais nova adaptação literária estrelada por Chloë Moretz e logo em seguida a queridíssima atriz pipocou na telona mandando um recadinho para todos da CCXP. Ela quer muito vir num próximo evento, e nós também queremos muito ver essa linda!

Os trechos divulgados mostram que o longa terá um ar apocalíptico com um suspense bem elaborado. Num dos vídeos, a personagem de Moretz se separa do irmão e começa a querer encontrá-lo a qualquer custo.

O filme se passa na Terra, num futuro próximo, que começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë) vai ter que descobrir em quem pode confiar.

Em outro vídeo onde a atriz respondia uma série de perguntas feitas por brasileiros na página oficial da Sony, ela comentou que leu o livro antes de começar as gravações e simplesmente amou. O clima no set de gravações para ela foi ótimo, mas não curte quando ficam mais sombrios.

Já o longa “Orgulho, Preconceito e Zumbi“, que é uma adaptação do livro que parodia o clássico de Jane Austen, teve um trailer exclusivo com cenas inéditas exibido. Muito não se falou sobre ele, e o que deu pra perceber vendo algumas cenas, é que o esforço para ser bom foi grande, mas o resultado final desagradou.

A história se passa na Inglaterra, no século XIX, onde uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. Sua estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2016.

O ponto alto do painel

Antes do evento, a Sony estava engajada na divulgação de uma surpresa durante sua apresentação referente ao filme dos Angry Birds, e foi ela que salvou o painel inteiro.

Foram divulgadas duas cenas divertidíssimas com mais de 2 minutos de duração mostrando o personagem principal Red tentando controlar sua paciência (não tendo sucesso nisso) e apresentando o cenário e outros personagens que completam a história. Mas cadê a surpresa?

img_4575

No final da exibição dos clipes, eles revelaram que o casal de humorista Marcelo Adnet e Dani Calabresa dublarão a versão nacional da animação, e de repente surge Calabresa no palco segurando um passarinho azul – integrante do famoso jogo. Ela joga ele na plateia e começa a falar sobre coisas aleatórias do filme com seu jeito engraçado e irônico.

Dani emprestará sua voz à Matilda, uma expert em raiva que ajuda Red – com voz de Adnet – nesse descontrole emocional. Vimos uma prévia da dublagem e está incrível!