Depois de Star Wars, o painel de “Capitão América: Guerra Civil” era o mais esperados entre os fãs nerds na Comic Con Experience. Começando com o incrível trailer já divulgado há uns meses na internet, o público foi ao delírio com um vídeo que foi passado logo a seguir.

Exibido pela primeira vez no Brasil e segunda vez no mundo, fomos apresentados ao trailer estendido, com várias cenas inéditas de cair o queixo. O vídeo começa com Falcão (Anthony Mackie) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) vigiando a rua, quando de repente muda para uma cena do Ossos Cruzados chegando para lutar com Chris Evans. Viúva Negra corre até o local e dá um nocaute em um dos comparsas do Brock Rumlow.

Depois vemos um pequeno trecho de um funeral, e logo depois Capitão América sendo levado desmaiado à beira do mar pelo Ossos Cruzados. O que será que aconteceu?

• Capitão América 3: fotos e vídeos da luta entre Ossos Cruzados e Steve Rogers

O diretor Anthony Russo estava presente no painel e contou vários detalhes importantíssimos sobre o longa. Segundo ele, o estilo do filme mudou um pouco, e isso foi um grande desafio. Incluir os Vingadores no mundo do Capitão América não foi uma tarefa fácil, precisou ser pensada calmamente. Além deles, o personagem Pantera Negra (Chadwick Boseman) também foi incluído, pois tem um papel muito importante no filme.

Sobre a tão esperada aparição do Homem-Aranha, o diretor contou que veremos a nova versão do Homem-Aranha no filme. “A Sony mandou que tivéssemos um plano B caso não pudéssemos usá-lo. Nós nunca tivemos. Conseguimos um acordo com a ela e só posso dizer que o papel dele será bem diferente da história original dos quadrinhos”, contou.

Em outro momento, Russo comenta sobre a produção das cenas de lutas. Ele revela que AMA cenas de ação, mas elas demoram muito para serem finalizadas. Filmam várias vezes, de vários ângulos, até que fique bom.

O incrível Frank Miller é a grande inspiração de Russo, que a primeira vez que se apaixonou por quadrinhos, foi lendo “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. “Eu poderia fazer um filme sobre isso”, diz.

A trama de Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

A estreia está marcada para 28 de abril de 2016.