A produção da peça teatral “Harry Potter and the Cursed Child“, que se passará 19 anos após os acontecimentos do sétimo livro do “menino-que-sobreviveu”, já está a todo vapor, e finalmente vamos conhecer os três novos atores que interpretarão o trio principal.

O ator Jamie Parker dará vida ao personagem Harry Potter, Noma Dumezweni, que fez participações em alguns episódios de “Doctor Who” será Hermione, e Paul Thornely interpretará Rony. A própria J.K. Rowling participou do processo de escalação de elenco e declarou estar muito animada para vê-los em cena.

584015

Infelizmente, a escolha da atriz que interpretará Hermione foi alvo de vários comentários racistas e questionamento de fãs. Em seu Twitter, a autora reforçou dizendo que a bruxa jamais foi descrita nos livros pela cor de sua pele, mas sim pelos cabelos e pelos dentes.

Canônico: Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama Hermione negra”, disse.

E não foi só J.K. que escreveu sobre o assunto. A atriz Evanna Lynch, que interpretava Luna Lovegood nos filmes, também demonstrou seu apoio ao novo elenco no Twitter.

Para ser sincera, a Hermione é negra, Harry parece o Rony, quando eu fui escalada as pessoas reclamavam do meu cabelo, e é o coração que importa, não a aparência”, disse.

Harry Potter & the Cursed Child estreia no Palace Theatre, em Londres, em junho de 2016. Confira a sinopse oficial abaixo:

Depois do confronto final entre Harry e Lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.