O ator Donald Sutherland interpreta, na série jogos Vorazes, o adversário de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), Presidente Snow e durante uma entrevista ao jornal The Wall Street para promover o filme “A Esperança – Parte 2”, ele falou sobre a conexão entre Snow e  a nossa tão querida Katniss.

Ele ama ela,” ele contou ao WSJ, acrescentando que ambos personagens fazem com que ele tenha um pensamento mais positivo sobre relacionamentos. “Tem pessoas que realmente te amam e veem potencial em você e a sua função é fazer com que isso não mude.”

Durante essa entrevista, o ator afirmou que a crítica de Jogos Vorazes à guerra é a essência da história. Quando leu o roteiro do filme pela primeira vez, ele escreveu uma análise sobre a importância dos jovens dessa geração assistirem esse filme.

“Guerras existem por causa de lucro, petróleo, dinheiro e território,” ele disse discutindo sobre como a juventude de hoje deveria se comportar diante guerras. “Desculpe, mas como pessoas do bem podem fazer isso?”

Ele faz também uma comparação com sacrifícios da vida real dos soldados que estão em guerra com o filme, já que crianças de vários distritos tão enviadas para matar umas as outras em um evento anual.

“São sempre as crianças e as pobres são sempre as escolhidas.”

Pelo jeito o ator se envolveu mesmo com o personagem e o roteiro!

E enquanto isso nós estamos aqui, roendo as unhas, ansiosos pelo último filme da franquia.