Ganhar o Oscar é o sonho de todo ator, não é? Mas parece que para o Johnny Depp isso é um pesadelo. Em entrevista ao site BBC Newsbeat, o ator revelou não querer nunca ganhar uma estatueta: Eu não quero ganhar uma dessas coisas jamais, disse.

Depp ainda revelou não querer fazer um discurso e entrar em competição com outros colegas. Eu não quero fazer um discurso. Eles já me indicaram umas duas ou três vezes. Uma indicação é suficiente. A ideia de vencer significa que você está em uma competição com alguém e eu não estou competindo com ninguém. Eu me contento com o meu trabalho, faço o que quero fazer. Algumas vezes as pessoas não gostam, mas tudo bem, contou.

O ator conquistou três indicações ao Oscar de Melhor Ator pelos filmes Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, de 2003, Em Busca da Terra do Nunca, de 2004 e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de 2007.

Seu mais novo trabalho, o filme Aliança do Crime, estreia no Brasil dia 12 de novembro. Nele Depp interpreta Whitey Bulger, um influente mafioso, irmão de um senador dos Estados Unidos, que organizou suas atividades em Boston antes de se tornar um informante do FBI para derrubar gângsters rivais.

Assista ao trailer: