A cantora Miley Cyrus divulgou hoje a balada Hands of Love, que fará parte da trilha sonora do drama Freeheld, estrelado por Julianne Moore e Ellen Page.

O longa é baseado no documentário de mesmo nome, vencedor do Oscar 2008, como melhor documentário em curta-metragem, que conta a história real de Laurel(Julianne) uma policial de Nova Jersey que mantém uma união estável com a mecânica Stacie Andree (Ellen Page). O mundo do casal desaba quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a aceitar a relação homossexual delas. As duas precisam de toda ajuda que conseguirem para lutar por seus direitos.

Miley ainda comentou sobre o privilégio de participar da trilha sonora de um filme que luta pelos direitos da comunidade LGBT. “As pessoas gostam de aprender por meio do entretenimento. É um jeito interativo de fazer as pessoas ouvirem sua mensagem, colocando em uma música que vão gostar de ouvir ou em um filme que queiram ver

Freeheld tem estreia marcada para este mês nos Estados Unidos, no Brasil o filme ainda não tem previsão de estreia.