Muitas novidades do mundo dos bruxos estão por vir! Em junho desse ano, a autora J.K. Rowling anunciou a produção da peça teatral “Harry Potter and the Cursed Child” (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, em tradução livre), e a partir daí os fãs da saga ficaram -ainda mais- loucos por novidades.

A trama da peça se passará 19 anos após os acontecimentos do sétimo livro do “menino-que-sobreviveu”, Harry Potter e as Relíquias da Morte, e mostrará um Harry adulto tentando se conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo. Estou confiante de que quando o público vir a peça vai concordar que esse era o único meio adequado para contar a história, responde a autora ao ser questionada sobre um novo livro.

Esta será a primeira grande história inédita envolvendo o bruxinho mais famoso do mundo, desde o fim da saga, em 2007. Nos últimos anos, J.K. tem feito gratas surpresas aos fãs com pequenas histórias do mundo bruxo, além de garantir outros espaço para tramas paralelas dentro do mesmo universo, como os filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estão por vir. Nada contudo se compara a ver harry novamente e finalmente sabermos o que se passou depois de terminados aqueles literalmente mágicos 7 anos!

Confira p primeiro cartaz animado da peça e a sinopse oficial que já foram divulgados:

“Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”

O lançamento da peça acontecerá no próximo ano em Londres.