A “Dama do Crime” está perto de voltar às telonas. Os livros de Agatha Christie, a autora mais associada ao suspense policial do mundo, volta e meia são adaptados para televisão, cinema, teatro ou servem de inspiração para criação de outros personagens. Mas já estávamos com saudades de suas histórias surpreendentes. Neste tempo onde o que mais se vê no cinema são remakes e adaptações, “E Não Sobrou Nenhum”, considerado um dos melhores livros de suspense policial não só da autora, mas da história, não poderia ficar de fora.

O romance já ganhou um filme em 1965 intitulado no Brasil como O Caso dos Dez Negrinhos (Ten Little Indians). Em 2003, quase 40 anos depois, o livro ganhou uma nova adaptação chamada “Identidade”, que fez a autora remexer no túmulo de tão ruim. Agora finalmente a obra será retratada como merece. Pelo menos é o que parece, pois será comandada por Morten Tyldum, diretor do impecável longa “O Jogo da Imitação“. Mas ainda não foram divulgadas maiores informações.

No livro, dez estranhos são misteriosamente convidados para passar alguns dias em um ilha e logo após chegarem uma tempestade começa e se torna impossível qualquer comunicação com o continente. Na primeira noite, após o jantar, uma voz ecoa acusando cada um de um crime oculto cometido no passado e, a partir desse dia, um a um vão sendo mortos.

O obra foi lançado como “O Caso dos Dez Negrinhos” (Ten Little Niggers), titulo considerado racista por muitas pessoas e movimentos culturais, o que fez com que seu nome fosse alterado para “E Não Sobrou Nenhum” (And then there were none) em publicações mais recentes.

Se você curte um filme antigo, vale a pena dar uma conferida no longa lançado em 1965. Dá uma olhada no trailer: