Idris ElbaO ótimo ator Idris Elba é um dos nomes mais cotados para substituir Daniel Craig na franquia 007, mas para Anthony Horowitz, autor do livro do filme, essa escolha não é muito boa.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o escritor disse que acha o ator “um pouco demasiado áspero” para interpretar James Bond, deixando claro que não é “uma questão de cor”. Para finalizar, o autor declara: “Acho que ele é provavelmente muito das ruas para o Bond. É uma questão de ser suave? Sim”.

Ontem (1), depois de várias publicações sobre sua declaração, Horowitz se desculpou: “Eu sinto muito por meus comentários sobre Idris Elba terem ofendido as pessoas. Não foi minha intenção. Eu fui perguntado pelo entrevistador se Idris Elba seria um bom James Bond. No artigo, eu expressei a opinião de que, para mim, Adrian Lester seria uma melhor opção, mas eu sou um escritor, não um diretor de elenco, então o que eu sei? Indelicadamente, eu escolhi a expressão “da rua”, pois tinha em minha mente a interpretação de Elba do Detetive Inspetor Chefe John Luther, mas eu devo admitir que foi uma escolha pobre de palavras”, afirmou o escritor.

O último filme de Daniel Craig como James Bond, “007 Contra Spectre”, estreia no dia 5 de novembro. Assista ao teaser legendado: