andrew garfield pansexualO ator Andrew Garfield, da franquia O Espetacular Homem-Aranha, deu uma entrevista ao site Mic essa semana revelando que um herói pansexual seria uma ótima ideia para novos filmes.

“Estou muito feliz por chegar num ponto onde não precisamos ter essa conversa de sexualidade e onde um Homem-Aranha pansexual é aceitável. A riqueza do mundo em que estamos, a diversidade do mundo em que estamos. Você olha para o reino animal e o vê refletido. Do que é que temos tanto medo? Por que sempre precisa ser um homem e uma mulher? Por que isso é sequer tema de debate? Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne.”, declarou.

Para quem não sabe, a panssexualidade é caracterizada pela atração sexual ou romântica por pessoas independentemente do sexo ou gênero. Resumindo: se sentem atraídos por homens, mulheres ou por pessoas que não se sentem identificadas com o seu gênero como intersexuais, transsexuais, etc.

Ao ser questionado sobre os vazamentos de informações do estúdio da Sony dizendo que todo Homem-Aranha deveria ser branco e heterossexual, o ator respondeu: “A beleza dele [Homem-Aranha] é que ele está coberto da cabeça aos pés. É por isso que todo mundo se vê naquele uniforme. Você não vê a cor da pele. Você não vê orientação sexual. Você não vê idade, o sexo, a coisa toda. Eu celebro isso. Qualquer um pode ser um herói em suas próprias vidas”.

O novo Aranha será interpretado pelo ator Tom Holland e será introduzido no universo da Marvel no filme Capitão América: Guerra Civil.