serie a profeciaA nova “onda” do momento é transformar sucessos cinematográficos em séries. A exemplo temos Hannibal, Bates Motel, Evil Dead (assista ao primeiro teaser aqui) e o mais recente anunciado é de que A Profecia vai ser o próximo a invadir as telinhas.

Sucesso no cinema no final dos anos 70, A Profecia contava com o astro Gregory Peck como o pai do pequeno Damien e o primeiro a tentar impedir a ascensão do mal. Com mais três continuações, até Sam Neil já viveu o anticristo.

Com o nome de Damien, a série abordará o crescido anticristo tendo que lhe dar com as descobertas a respeito do sua origem. Ela havia sido anunciada pelo Lifetime, mas agora será produzida por sua empresa-irmã A&E (responsável por Bates Motel).

Para viver o protagonista Damien, Bradley James (Merlin) foi escalado. Ao seu lado estará ainda à atriz Barbara Hershey (Once Upon A Time) no papel de uma mulher que deve colocar Damien no caminho do Mal. Completam o time Omid Abtahi (Better Call Saul) e Megalyn Echikunwoke (House of Cards).

Damien atualmente se encontra em produção, foram encomendados 10 episódios e não há previsão de estreia.