star-trek-2

Simon Pegg, que interpreta o tripulante Scotty na série, agora também fará parte da equipe técnica do próximo filme. Ele escreverá o roteiro junto com Doug Jung, criador da série de TV Dark Blue, da TNT. Ambos substituem Roberto Orci, que também deixou a direção e ficará a cargo apenas da produção. Pegg já assinou roteiro de filmes como Heróis de Ressaca, Chumbo Grosso e Paul – O Alien Fugitivo.

Recentemente, o anúncio da substituição de Orci na direção por Justin Lin, de Velozes e Furiosos, também trouxe outra novidade. Star Trek 3 já tem uma data de lançamento definida – dia 08 de julho de 2016! Até agora, o filme é a única grande produção agendada para estrear nessa data. Vale lembrar que 2016 possui um significado especial para a franquia: comemora-se o aniversário de 50 anos do universo de Jornada nas Estrelas, criado em 1966.

A produção do longa deve começar já no próximo mês e será gravado, em grande parte, em locações de Seul, na Coreia do Sul. Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldana retornam em seus papéis principais. A produção contará também com a ajuda de J. J. Abrams, diretor dos dois últimos filmes e que atualmente dirige o novo episódio de Star Wars.