fables-3

O embate entre Marvel e DC está esquentando cada vez mais! Depois dos inúmeros filmes e séries de TV que a Marvel lançou, parece que a DC resolveu tirar o atraso. Após lançar Arrow, The Flash, Homem de Aço e anunciar uma longa lista de filmes para os próximos anos – incluindo a tão aguardada adaptação da Liga da Justiça – agora a editora vai lançar mão de seu selo adulto, a Vertigo. Depois do anúncio da transposição de Sandman para as telonas, finalmente chegou a vez de Fábulas!

O universo de Fábulas foi criado em 2002 por Bill Willingham e deverá ser concluído em fevereiro de 2015. A história apresenta vários personagens folclóricos e de contos de fada que foram expulsos de suas origens por um inimigo, o “Adversário”, e que resolvem, então, migrar para o nosso mundo. Eles formam uma comunidade clandestina em Nova York, a “Cidade das Fábulas”, que é onde residem alguns dos personagens. Aqueles que possuem forma de animais, porém, moram na “Fazenda”. Lembrou de algo?

Concorrente, de certa forma, de Once Upon a Time, Fábulas conta uma história bem similar à da série de TV. Não é à toa que ‘Once’ já foi acusada, inclusive, de plagiar a história da Vertigo. Mas como estamos lidando com contos e personagens há muito em domínio público, tal acusação foi deixada de lado.

A Warner Bros. contratou Nikolaj Arcel para a direção (de O Amante da Rainha), Jane Goldman para o roteiro (que é responsável por diversas adaptações, dentre elas X-Men: Primeira Classe, Stardust e Kick-Ass) e David Heyman para a produção (dentre os inúmeros filmes já produzidos por ele, podemos destacar os oito filmes da série Harry Potter). Dessa forma, com todos esses nomes na equipe técnica, a Warner espera não decepcionar os fãs de Fábulas. Ainda não há previsão do lançamento ou do início da produção do filme, embora a pré-produção já esteja a pleno vapor.