Imagem-destaqueSabemos que esses oito filmes de Harry Potter deram um trabalhão para os envolvidos na produção, mas nem sempre temos noção do que foi feito para que tudo ficasse perfeito. Os cenários, as roupas, os objetos, tudo isso tem uma história de como foram parar ali. Parece mesmo magia!

Por isso separamos as oito melhores curiosidades dos bastidores da saga que teve seu último filme lançado em 2011, mas que até hoje é assunto em todo lugar (inclusive aqui, rs). Confira:

1. O correio dos bruxos

Milhares de cartas de Hogwarts foram escritas à mão para as cenas das corujas, mas depois do treinamento (que levou seis meses para que aprendessem a carregá-las), tiveram que escrevê-las novamente pois eram muito pesadas.

2. Listas telefônicas de Dumbledore
dumbledore books
Sabe aquele escritório enorme do Dumbledore que todo mundo sonha em conhecer? Todos os livros das prateleiras são na verdade listas telefônicas que foram reencadernadas e cobertos de pó.

3. Leilão do Godric Gryffindor
Gryffindor
A espada da Grifinória, que era de Godric Gryffindor e foi fabricada por duendes, foi, na verdade, comprada em um leilão de objetos valiosos antigos. Os designers do filme levaram algumas semanas pesquisando sobre espadas medievais para deixá-la com uma aparência perfeita.

4. Doação dos gatinhos da Umbridge
umbridge
Dolores Umbridge, a-pior-pessoa-que-já-existiu-no-mundo-todo, tinha uma sala toda fofa com vários pratos decorados com gatinhos na parede. Esses 40 gatinhos, após a sessão de fotos para aparecerem nos pratos da decoração do escritório, foram todos adotados.

5. O ônibus mais pesado do mundo

O Nôitibus Andante, aquele ônibus que todo mundo queria andar e que aparece em “O Prisioneiro de Azkaban”, era tão instável, que foram colocadas mais de 4 toneladas de peso para que ele não caísse. Para as gravações das cenas, foi interditado um bairro inteiro de Londres durante duas semanas.

6. Mini-Hogwarts
diorama hogwarts
Várias tomadas externas de Hogwarts foram realizadas utilizando uma maquete que demorou mais de 7 meses e precisou de 40 pessoas para ser construída. Nas cenas em que nevavam, na verdade nada mais era do que sal, jogado em grande quantidade sobre a maquete. Uma única ponte levou 3 meses para ser feita. Quanto trabalho!

7. Cicatriz e mais cicatriz
harry potter scar
Contando com todos os filmes, dublês e o próprio Daniel Radcliffe, a maquiagem da cicatriz do Harry Potter foi feita mais de 5800 vezes. Paciência, hein?

8. Cofres de verdade!


  • As portas do banco Gringotts realmente funcionavam. Levaram mais de três meses para construir todos aqueles mecanismos que abrem o cofre da Bellatrix Lestrange.

Deu saudade, né? Nem parece que se passou 4 anos desde o último filme. Relembre os melhores momentos do final dessa saga que sempre estará em nossos corações: