harry potter fansBoa notícia para os fãs de Harry Potter! Estudantes britânicos estão com o ambicioso projeto de criar primeiro fã-filme derivado da saga.

O projeto é de um grupo de estudantes de seis universidades próximas de Manchester(não precisamos nem falar que são viciados na saga, não é mesmo?), liderado por Cameron Cairnduff. O roteiro foi escrito com ajuda de diversos fã-sites(não são poucos), além de contar com a colaboração do escritor John Eccleston.

Mudblood and the Book of Spells (em tradução livre ficaria “O Sangue Ruim e o Livro de Feitiços“), se passa 17 anos após a derrota de Lord Voldemort. Charlie é um jovem bruxo nascido trouxa que é expulso de Hogwarts e condenado injustamente pelo Ministério da Magia por crimes que não cometeu. Durante sua fuga acaba fazendo amizade com um grupo de bruxos, que estão em busca de um artefato antigo, que dará a eles controle sobre todos os bruxos.

141113_harry-potter_post1

No site de Mudblood and the Book of Spells podemos ver um teaser do filme e da trilha sonora, além de colaborar em troca de presentes, que são dados de acordo com a quantia doada, por exemplo: Quando são doadas 15 libras, o presente é um pôster, mas em colaborações de 5 mil, pode-se ganhar até mesmo um cargo de produtor executivo!

O projeto já tem acumulado 3.307 libras, mas a meta do projeto é um total 40 mil libras até o dia primeiro de dezembro de 2014.