como-treinar-o-seu-dragao-3Quem não ama Soluço e seu inseparável amigo Banguela? John Powell, responsável pela trilha sonora de Como Treinar Seu Dragão já havia mostrado interesse na continuidade do filme, mas a boa notícia veio através de uma recente entrevista ao Collider, do diretor e roteirista Dean DeBlois, comentando sobre a possibilidade das aventuras de Soluço não se resumirem apenas a uma trilogia.

“Eu dissuadi Katzenberg(diretor e co-criador da DreamWorks Animation). Talvez haja spin-offs, mas meu envolvimento e dedicação para completar essa história, que tem uma razão de ser, um grande senso de integridade e três capítulos, acho que estão no lugar e intactos. Todo mundo parece concordar que estamos indo na direção certa.”

“Eu tenho brincado com a ideia do que aconteceu com os dragões e por que eles não existem mais, como sugerido nos livros de Cressida Cowell (autora da série de livros que deu origem ao filme). […] Essa é, definitivamente, uma história que terá mais ênfase no Banguela. Nós continuamos a ter mais insights do mundo dos dragões […], de sua inteligência e todos os aspectos que viemos desenvolvendo aos poucos nos dois últimos filmes.”

Como Treinar o Seu Dragão 2 foi, até agora, a maior bilheteria de animação de 2014, contou com as vozes de Jay Baruchel como Soluço, Gerard Butler como Viking Stoico, America Ferrera como Astrid, Jonah Hill como Melequento e Kristen Wiig como Cabeçaquente.

Como Treinar Seu Dragão 3 será lançado dia 9 de junho de 2017.