hobbit h

Foi divulgado através do site TheOneRing a sinopse oficial de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, terceiro e último filme da trilogia O Hobbit.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos traz uma épica conclusão para as aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Após conseguir reclamar sua terra natal do Dragão Smaug, a Companhia involuntariamente liberou uma força mortal no mundo. Enfurecido, Smaug traz uma chuva ardente de ódio obre os homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade-Lago.

Obcecado com seu tesouro conquistado, Thorin sacrifica a amizade e a honra para escondê-lo, enquanto as tentativas frenéticas de Bilbo em fazê-lo enxergar a razão, levam o Hobbit por uma desesperada e perigosa escolha. Mas existem perigos ainda maiores pela frente. Escondido de todos, menos de Gandalf, o grande inimigo Sauron envia legiões de Orcs em um ataque surpresa contra a Montanha Solitária.

Enquanto a escuridão converge em seus conflitos crescentes, Anões, Elfos e Homens devem decidir se unir ou serem destruídos. Bilbo encontra-se lutando por sua vida e pelas vidas de seus amigos, nessa épica batalha de Cinco Exércitos, enquanto o futuro da Terra-Média pesa na balança.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreia dia 11 de dezembro, no Brasil.