O palhaço Bozo era um fenômeno nas manhãs do SBT nos anos 80 e fez parte da infância de muitas pessoas. Porém, o que muita gente desconhece, é um lado peculiar do apresentador rodeado de polêmicas.
Para retratar a trajetória do personagem, o filme “Bingo: O Rei das Manhãs” mostrará os bastidores da vida do palhaço, protagonizado pelo ator Vladimir Brichta. Entre vários programas e muitas piadas, o que muitos alegavam, por exemplo, era que o real palhaço usava cocaína antes de entrar ao ar, precisando colocar algodão no nariz, para estacar o sangue.
Outro fato curioso é que ele possivelmente teve um caso com a Gretchen, apesar dela até hoje negar o fato. O longa teve várias alterações por conta dos direitos autorais protegidos, trocando os nomes dos principais protagonistas da história e nomes de programas. A personagem de Gretchen, interpretada pela Emanuelle Araújo, teve a permissão da própria para o uso do nome real.
Em entrevista na Comic Con Experience 2016, que aconteceu em São Paulo, o diretor Daniel Rezende afirmou que o longa é livremente baseado na história de Arlindo Barreto:
Conta a história de um homem que queria ser famoso nos anos 1980, uma época de excessos, kitsch, sem noção. E ele encontra seu espaço quando vira palhaço e fica famoso. Mas por causa de uma cláusula do contrato, não pode revelar quem ele é. Ou seja, é um famoso anônimo e aí entram os conflitos. É um filme pop, da nossa cultura pop”, disse.
“Bingo: O Rei das Manhãs” tem estreia prevista para agosto de 2017. Confira o trailer para maiores:
“Bingo: O Rei das Manhãs” tem estreia prevista para agosto de 2017.
o que achou? comente.