J.K. Rowling decidiu fazer uma surpresa para vários fãs de cada pedacinho da terra. Em comemoração ao dia de “Celebração de Harry Potter“, a autora divulgou no Pottermore um mapa fictício com a localização de 11 escolas de magia espalhadas pelo mundo, e nele, vemos a escola brasileira chamada de “Castelobruxo”!

• Vem assistir as primeiras cenas de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Ela, de acordo com o texto publicado no site, fica localizada dentro uma floresta tropical (Amazonas) e é um castelo que não pode ser visto pelos trouxas, que só conseguem visualizar ruínas. Os guardiões são os famosos Caiporas, do folclore brasileiro: pequenos e peludos seres espirituais, travessos e cheios de truques que emergem na calada da noite para proteger os estudantes e demais habitantes da floresta, escreveu Rowling.

castelobruxo-brazil-wizarding-school

Os estudantes da escola usam vestes verde-claro e possuem conhecimento avançado nas matérias de “Herbologia e “Magizologia”. O famoso bruxo Libatius Borage e o jogador de quadribol João Coelho, segundo a história, já passaram pelo local.

O número de países que tem sua própria escola de magia é minúsculo, se comparado aos que não têm. Isso acontece porque as populações bruxas da maioria dos países escolhem estudar em casa. Ocasionalmente, também, a comunidade mágica em tal país é pequena ou remota e cursos por correspondência foram vistos como um meio de melhor custo-benefício para educar os jovens”, revela Rowling sobre o mapa.

Confira a localização de outras redes de ensino:

wizarding-world-schools-map-2