635712538022292039-XXX-CREED-SNEAKPEEK-MOV01-DCB-74168494Antes de apresentar as novidades dos seus próximos lançamentos, a Warner Bros exibiu com exclusividade para o público presente em seu painel o filme “Creed – Nascido para Lutar“, filme derivado da franquia Rocky.

Creed é o tipo de filme que começa de um jeito que você não cria muitas esperanças para ele. Os primeiros minutos no qual somos apresentados à história, já pensamos de cara que o óbvio acontecerá. Não, isso não quer dizer que o óbvio não aconteceu, só aconteceu de um jeito que salvou todo o longa.

Na trama, Adonis Johnson (Michael B. Jordan), o filho de Apollo Creed, personagem de Carl Weathers na clássica franquia e principal rival de Balboa, vivia quando criança em um reformatório, onde sempre acabava se metendo em brigas sérias com os colegas. Até que um dia a mulher de seu falecido pai aparece perguntando se ele gostaria de ir morar com ela, sem explicar para o menino – que até então nunca soube da fama paterna – quem era seu verdadeiro pai.

65435

O longa dá um salto de anos e vemos o pequeno Adonis agora já adulto com um sonho de ser um grande lutador e deixando para trás tudo que o impede de seguir essa carreira levando como inspiração Apollo Creed. Então Rocky Balboa (Stallone) se torna o mentor do rapaz e o guia para esse mundo, que vemos através a belíssima fotografia que Ryan Coogler nos deu.

O personagem de Michael B. Jordan vira um ídolo para quem assiste. A partir do momento que entra de cabeça nos treinos, percebemos que ele teve muito esforço e dedicação para não decepcionar nenhum fã de Rocky.

Além de ter uma trilha sonora que encaixou perfeitamente com as cenas, Stallone deu um toque de humor essencial. Suas piadinhas e seu “não entendimento” do mundo moderno arrancou sorrisos de cada um. Em um momento, Adonis comenta que adicionou um arquivo online na nuvem, e Rocky faz uma cara de dúvida olhando para o céu. HILÁRIO!

Creed: Nascido para Lutar” é um ótimo spin-off cheio de referências aos filmes anteriores, deixando qualquer fã da franquia com o coração acelerado. Suas cenas de lutas são incríveis, focando bem em detalhes. E os 30 minutos finais são de chamar o SAMU, sério!

O filme estreia no Brasil em 18 de fevereiro de 2016.