Em uma recente entrevista para o site O Globo, o diretor Cary Fukunaga (da série True Detective), responsável pela direção da nova adaptação de “It – A Coisa“, do renomado autor Stephen King, deu alguns detalhes sobre o enredo do longa e podemos ver que várias coisas não serão como no original.
“Estou nesse projeto há uns cinco anos. Já havia lido outras versões do roteiro, mas nada que me parecesse correto. Todo mundo sempre tentava colocar muita coisa na história, contar a perspectiva do adulto e da criança em um filme de duas horas. Não cabia. Então decidi jogar tudo fora e começar do zero — explica o diretor e roteirista, que arrancou elogios entusiasmados de Stephen King. — Esse será meu primeiro filme nos Estados Unidos e ainda estou tentando descobrir quem é o cara perfeito para interpretar Pennywise. É muito bom saber que Stephen gostou do que fizemos. Nós (ele e os roteiristas David Kajganich e Chase Palmer) mudamos nomes, período (a história se passa originalmente na década de 1960), dinâmicas, mas o espírito é similar ao que ele gostaria de ver no cinema, acredito eu.”
• Produtor revela que remake de “It – A Coisa” será mais violento e assustador
A primeira adaptação de It foi para a TV, em 1990. A história, que é baseada em um fato sobre John Wayne Gacy, um palhaço que matava as suas vitimas, se passa em Derry, no Maine, cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois.
o que achou? comente.