Enquanto nós pedíamos e implorávamos por um novo disco, o clima não era nada feliz para a banda Paramore nos bastidores. Após a saída do ex-baixista Jeremy Davis, eles tiveram que lidar com problemas judiciais e acabaram ficando, mais tarde, com apenas dois integrantes. Poderia ser o fim da banda, mas não! Eles voltaram com uma sonoridade totalmente diferente no novo álbum “After Laughter” e nós podemos falar com toda certeza que NOSSO PARAMORE ESTÁ VIVO!
O pop-punk que ouvimos no disco “Riot!”, lançado em 2007, foi deixado de lado para dar espaço para um som leve, gostoso de ouvir e que nos leva muito para os anos 80 com as influências escancaradas de New Wave, gênero musical de rock que surgiu em meados da década de 1970.
“Hard Times” e “Told You So“, os singles lançados até o momento, iniciaram bem essa transição para o colorido, o alegre e o diferente que Paramore trouxe com o novo trabalho. As melodias são gostosas de ouvir, apesar de agitadas são leves e nos lembra um pouco a sonoridade de La Roux, que usa e abusa bastante desse electropop e synthpop.
Se estivéssemos na década de 80, época grandiosa para muitos clássicos da comédia adolescente, com certeza a música “Rose-Colored Boy” estaria na trilha sonora de “Curtindo a Vida Adoidado”, “Clube dos Cinco”, entre outros. Alguns momentos de “Forgiveness” nos lembra o pop que Charli XCX trouxe em seu primeiro disco, o True Romance, de 2013, e também a sonoridade das meninas da banda HAIM, com um indie rock delicioso.
“26” acalma nossos nervos com Hayley Williams e sua visão (meio triste) do amor. Em “Idle Worship”, uma das melhores músicas do álbum, Hayley nos faz pensar sobre o que e quem nós damos muita importância e valorizamos: “Certifique-se de colocar sua fé em algo mais / […] Todos nós temos problemas, não é? / Todos nós precisamos de heróis, não é? / Mas tenha a certeza de que não há”.
A faixa mais sombria e crua, “No Friend”, é cantada apenas por Aaron Weiss, vocalista da banda MeWithoutYou. O desabafo feito por Hayley na música “Tell Me How”, na qual ela diz estar ficando “doente de começos”, finaliza o álbum com um amadurecimento da banda em todos esses anos de carreira e nos apresenta um som verdadeiro e muito seguro.
O retorno do Paramore, após 4 anos sem nenhum lançamento, é a prova de que sabendo fazer música de qualidade, não importa se você vai mudar totalmente seu estilo ou pegar referências que anos atrás nunca pensou em utilizar. Eles abraçaram novos caminhos com “After Laughter” e, principalmente, mostraram ainda que uma das maiores bandas de rock entre os fãs adolescente soube se consolidar fugindo justamento do próprio rock.
o que achou? comente.