it 2015Após três longos anos de pré-produção, a adaptação de um dos livros de maior sucesso de Stephen King, finalmente sairá do papel. It – A Coisa começará a ser produzido em março do próximo ano.

Dan Lin, responsável pela adaptação, disse em recente entrevista a Volture que: “A ideia é começar a preparação oficial em março para filmar no verão [nos Estados Unidos]. Cary gosta de desenvolver as coisas por um tempo, e nós estivemos com isso por cerca de três ou quatro anos, por isso estamos super animados que ele tenha permanecido com o projeto. Vocês ficarão muito empolgados!

A adaptação será dividida em duas partes de cerca de três horas cada, já que livro possui mais de 1.100 páginas e faze-la em apenas uma parte não conseguiria mostrar todos os detalhes dos personagens do clássico de Stephen King, que vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

O livro é tão épico que não poderíamos mostrar tudo em apenas um filme e dar a profundidade necessária aos personagens“. Disse Dan.

It, que já teve sua primeira adaptação lançada em 1990, acompanha sete jovens, Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly que são aterrorizados pela primeira por um ser sobrenatural e maligno, que chamam de a Coisa. Quase trinta anos depois, os amigos precisam se unir outra vez para enfrentar a mesma criatura que volta a atacar.