Sophia Amoruso é a mais nova inspiração de uma série que chegou essa semana na Netflix intitulada “Girlboss” e, para encher sua lista de maratona, vamos falar um pouco mais sobre essa história bem divertida que você PRECISA conhecer!

Aos 22 anos, Sophia foi demitida do seu trabalho de vendedora de sapatos e, como essa era sua única renda, acabou tendo que achar outro meio de conseguir pagar o aluguel e se sustentar. Ela virou a queridinha do eBay vendendo várias roupas vintages usadas e tudo com uma cara bem moderna e jovem.

Vendo várias vendedoras sem carisma e sem preocupação com uma identidade visual, Sophia criou sua própria loja no site chamada Nasty Gal Vintage, inspirada em um álbum da Betty Davis chamado “Nasty Gal”, e foi sucesso absoluto!

A ideia deu tão certo que mais tarde Nasty Gal virou uma grande marca e ganhou sua primeira loja física faturando em torno de US$ 300 milhões em vendas, segundo a “Forbes”. A loja era super conhecida em Los Angeles e várias famosas como Lena Dunham e Kendall Jenner não saíam de lá.

A SÉRIE

Após escrever o livro #Girlboss, Sophia criou a Girlboss Foundation, onde ajuda várias mulheres inovadoras do mundo inteiro com suas criações. O destaque foi tanto que a atriz Charlize Theron resolveu produzir a série e chamar a Netflix para entrar nesse projeto.

Britt Robertson foi a escolhida para interpretar a empresária e até RuPaul faz algumas aparições na série como o hilário Lionel. Vale muito a pena conferir esse novo lançamento!

https://www.youtube.com/watch?v=WOUAKDHZtZY