Com a polêmica da nova campanha da Pepsi com a Kendall Jenner, que acabou sendo cancelada após muitas críticas na internet (leia aqui), o passado de propagandas canceladas da bebida voltou a virar assunto.

O eterno rei do pop Michael Jackson já foi garoto propaganda da marca, lá em 1984. Após o sucesso de seu primeiro comercial, eles já estavam na produção do segundo material até que o pior aconteceu…

No dia 27 de janeiro de 1984, Michael estava diante da platéia do Shrine Auditorium, em Los Angeles, e por um erro da produção que liberou os efeitos pirotécnicos antes da hora, o cantor acabou sofrendo queimaduras gravíssimas no rosto e no couro cabeludo.

Michael sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e muitos acreditam que por conta das dores terríveis, o vício dele em fortes medicamentos iniciou nessa época e também sua obsessão por cirurgias plásticas. O caso foi parar nos tribunais e o cantor recebeu uma indenização de milhão e meio de dólares.

As cenas do acidente foram divulgadas anos depois:

Já nossa rainha do pop Madonna fechou um contrato milionário com a bebida que incluía um patrocínio oficial para a sua turnê mundial “Like a Prayer World Tour“, em 1989.

O comercial foi lançado e mostrava a cantora sentada em uma sala com a lata de Pepsi na mão e assistindo um vídeo de seu oitavo aniversário, até que de repente duas Madonnas (criança e adulta) trocam de lugares e a Madonna adulta invade o seu antigo vídeo, enquanto a música “Like a Prayer” tocava no fundo. Era a primeira vez que o single estava sendo divulgado.

Mas, dias depois do lançamento do comercial, Madonna divulgou na televisão o videoclipe da música e em meio àquela controvérsia toda do vídeo, com cruzes pegando fogo e outras coisas que chocaram na época, a Pepsi se sentiu na obrigação de cancelar o contrato com a cantora.

Olha só o comercial:

Vendo toda essa confusão do vídeo publicitário de Kendall, Madonna foi hoje para o Instagram e postou uma foto antiga segurando uma latinha de Coca-Cola. Afrontosa do pop!

A post shared by Madonna (@madonna) on