Donald Trump é o novo presidente dos EUA. Mesmo que a frase pareça risível, não é piada. O republicano contrariou todas as expectativas e venceu Hillary Clinton nas urnas. Mas o choque não é apenas por que grande parte da população americana (e mundial) acreditava que Hillary estava há poucos passos da Casa Branca, mas por toda a campanha que os famosos fizeram apoiando a candidata.
Cher, Lady Gaga, Mark Ruffalo e os Vingadores. Vídeos e fotos encheram as timelines, mas no fim, não fez diferença e o bilionário ganhou. Veja abaixo algumas das reações dos famosos depois do resultado das eleições:
“Nada para fazer além de assistir as eleições”. Três horas depois: “Um, America?”
E por que não começar por Shonda Rhimes? A nova temporada de Scandal está chegando e novamente, as eleições estão chegando. No pário, temos duas mulheres, a ex-primeira dama, Millie Grant e a vice do presidente, Susan Ross ,além de Doyle, uma cópia escancarada de Trump. Parece que a lição que Shonda tentou passar não deu certo.
“Nada irá nos parar”
Trend it MONSTERS #TellAFriendToVote pic.twitter.com/rfaGyctanM
— #CountryOfKindness (@ladygaga) 9 de novembro de 2016
❤️🇺🇸I want to live in a #CountryOfKindness where #LoveTrumpsHate pic.twitter.com/Eni145YgW1
— #CountryOfKindness (@ladygaga) 9 de novembro de 2016
Lady Gaga foi uma das famosas que mais comentaram a campanha de Hillary, até mesmo mudando seu nick para: #VoteHillary. No dia de ontem, a cantora postou vídeos incentivando que os fãs votassem e até mesmo o seu choque ao saber que Trump foi o escolhido.
#LoveTrumpsHate
“Nós nunca seremos silenciados! Não fique sentado. Não chore. SE MEXA. Não somos uma nação que permitirá que o ÓDIO nos guie”
Mais quem usou o twitter para mostrar sua indignação e usou a hahshtag #LoveTrumpsHate foi Katy Perry. Agora, é como na música Rise da cantora, este não é momento apenas para sobreviver, mas se erguer e lutar.
“Nós nunca desistimos”
A New Fire Is Lit 🔥 We Never Give Up. 🔥We Never Give In’ 🇺🇸 pic.twitter.com/CM4PAnR1nj
— Madonna (@Madonna) 9 de novembro de 2016
Madonna também apresentou seu apoio com diversos tweets incentivando o voto, mas também mostrando seu descontentamento, dizendo que não é o momento para desistir das mudanças.
É melhor não irritar o Hulk
You know what we do now? We finish building what we started and we FIGHT BACK! Lift your heads up brothers and sisters.
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) 9 de novembro de 2016
“Vocês sabem o que fazemos agora? Terminamos o que construímos e LUTAMOS CONTRA! Levantem suas cabeças, irmãs e irmãs.”
Durante a campanha, vários atores se juntaram para fazer campanha contra o Trump, mostrando diversos motivos do porquê ele não era a pessoa para o serviço. Dentre eles, alguns que se destacaram foram os Vingadores, principalmente Mark Rufallo que possui uma visão bem política.
Quando até o símbolo da pátria está envergonhado
This is an embarrassing night for America. We’ve let a hatemonger lead our great nation. We’ve let a bully set our course. I’m devastated.
— Chris Evans (@ChrisEvans) 9 de novembro de 2016
“É uma noite embaraçosa para a America. Nós deixamos um intolerante liderar a nossa grande nação. Nós deixamos um intimidados controlar o nosso caminho. Estou devastado.”
Se o Trump tem que ficar com o olho aberto para não irritar o Hulk, também tem que ficar com pé atrás com o patriota do país, Capitão América.
“Estou em lágrimas”
I am in tears
— Ariana Grande (@ArianaGrande) 9 de novembro de 2016
Quem foi de poucas palavras foi Ariana Grande, que mostrou que ficou chateada com o resultado com um simples: “Estou em lágrimas”.
Mas sempre com bom humor
world will never be the same. I feel Sad for the young.🚽will never be more than the toilet, I’ve used as a symbol 4 Him.
U Can’t Polish 💩— Cher (@cher) 9 de novembro de 2016
“O mundo nunca será o mesmo. Eu fico triste pela juventude. 🚽 nunca mais será apenas do banheiro. Eu usei esse símbolo para ele. Não dá para ser educado 💩”
Precisa falar mais algo depois desse tweet da Cher?
Mas nem todos
Thank you America, I don’t have long left to live but now I know the last few years will be great, I can’t thank you enough #PresidentTrump
— Clint Eastwood (@EastwoodUSA) 9 de novembro de 2016
“Obrigado, America. Eu não tenho muito tempo de vida, mas agora eu sei que meus últimos anos serão ótimos. Não posso agradecer o suficiente”
Essa fala do Clint Eastwood talvez explique por que tantos nomes famosos não fizeram diferença para a eleição de Hillary. Nem todos são favoráveis a um lado e por isso chamam essa sociedade de democrática, mesmo que na maioria das vezes, ela pareça injusta.
o que achou? comente.