OBA! A Netflix anunciou o início das filmagens da adaptação hollywoodiana do mangá mais amado dos últimos tempos “Death Note”. O longa está sendo dirigido pelo especialista em filmes de terror Adam Wingard (The Guest, Você é o próximo) e produzido por Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka, prometendo se manter fiel ao enredo do anime de 2006, sendo filmado partes no Canadá e no EUA.
E para matar a nossa curiosidade, o elenco principal foi divulgado. Confira:
Houve polêmica em torno do novo elenco, que sofreu uma enxurrada de criticas de fãs mais conservadores que não gostaram da escolha de um ator negro para desempenhar o papel do “L” na trama. Em meio a essa situação, os produtores se pronunciaram rebatendo as criticas descabidas:
Nossa visão para Death Note tem sido sempre para trazer esta história cativante para a tela e para os os fãs do manga de longa data e também apresentar ao mundo esta obra-prima obscura e misteriosa. O talento e diversidade representada em nosso elenco, roteirista, e toda a equipe de produção irá refletir em nossa crença em permanecer fiel ao conceito da história de relevância moral – um tema universal que não conhece fronteiras raciais” afirmam os produtores Roy Lee e Dan Lin.
O diretor responsável pelo longa se diz honrado por levar a história além das fronteiras, em uma produção global como essa:
Estou honrado por trabalhar com este grande elenco e ansioso para trazer a história unica de Tsugumi e Takeshi para uma audiência global”, disse Wingard.
Baseado no famoso mangá japonês escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. Intoxicado com suas novas habilidades divinas, o jovem começa a matar os que considera indignos da vida.
O filme segue ainda sem data prevista de lançamento, mas tem expectativas que ele esteja disponível no segundo semestre de 2017 no serviço de streaming da Netflix.
o que achou? comente.