Começou hoje em São Paulo o maior evento de cultura nerd no Brasil, a Comic Con Experience. Nos moldes americanos, a feira nerd traz muitas novidades para quem ama esse mundo. Nesse primeiro dia, em um dos principais auditórios do local, o ator Cauã Reymond, o diretor Homero Olivetto e o supervisor de audiovisual Francisco Accioly contaram um pouco mais sobre “Reza a Lenda”, o mais novo filme nacional.

Apesar de ser comparado à Mad Max, por conter várias cenas de ação com alta velocidade e muita violência, o filme não levou essa referência como prioridade.  Não há nenhuma semelhança na história, e segundo o diretor, quem é fã da famosa trilogia poderá se interessar pelo filme.

Desde jovem que Homero procura pessoas e financiamento para o desenvolvimento do longa, com história escrita totalmente por ele com inspirações em revistas em quadrinhos.

cauã reymond comic con experience 15

Para interpretar seu personagem chamado Ara, o galã Cauã Reymond tirou uma habilitação de moto um mês antes do início das gravações. Ele ainda revelou que apesar de ter tirado a carteira, trabalhou bastante com dublê em algumas cenas onde pilotava moto.

E o cenário não poderia ser melhor! As gravações aconteceram no sertão da Bahia e Pernambuco ano passado durante seis semanas. Não só chamou a nossa atenção em um trailer exibido no evento (que você pode assistir abaixo), como também foi uma das melhores partes segundo Cauã.

Melhor experiência que uma pessoa pode ter: estar e pilotar em lugares muito bonitos do nosso sertão”, disse.

Os sete primeiros minutos do filme

Quem conhece eventos como a Comic Con sabe que coisas inéditas nos painéis irão rolar. Com “Reza a Lenda” não foi diferente. O diretor liberou os setes primeiros minutos ainda não finalizados e temos três coisas para dizer: ESTAMOS NO CHÃO!

De início vemos duas mulheres em um carro no meio da estrada à noite, um clima forte de suspense, quando de repente surge uma perseguição policial e Cauã e Sophie Charlotte, também protagonista do filme, aparecem pilotando uma moto cada um. Arriscamos dizer – com quase certeza absoluta – que essa foi a melhor cena já feita no cinema brasileiro atualmente.

Poucos efeitos, além de tratamento de imagem, foram utilizados no longa. O supervisor de audiovisual Francisco Accioly estava presente e apresentou um vídeo da produção de efeitos. Em uma ele adicionou tiros e outra, gravada de dia, foi totalmente escurecida e com pequenos retoques para parecer noite.

reza-a-lenda2

Reza a Lenda” se passa em uma terra sem lei, onde a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara, interpretado pelo Cauã, é um homem de ação e poucas palavras e o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região.

Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins), que irá concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina, interpretada pela Sophie Charlotte, companheira de Ara.

Já marca na agenda: o filme tem estreia marcada para dia 21 de janeiro nos cinemas. Vocês precisam assistir, sério!