Em tempos de reality shows que mostram a molecada prodígio que está vindo nesta geração (leia-se: não parecem ser menores de 21 na maioria das vezes), não é muito difícil encontrar pessoas cada vez mais novas tendo crises de idade. Imagina só o seu namorado te trocar, por exemplo, pela Bruna Marquezine mulherão de 20 que até pouco tempo atrás era aquela criança que não parava de chorar na novela?! O sentimento que me abateu quando comecei a assistir “S.O.S Mulheres Ao Mar 2“, na manhã de hoje (21), durante a sessão de pré-estreia pra imprensa, foi um só: identificação.

Protagonizado por outro mulherão, Giovanna Antoneli – que está arrasando como Atena em “A Regra do Jogo” no auge dos seus 39 anos -,  o filme com que nos identifiquemos com cada elemento da vida da sua personagem Adriana, que se tornou uma escritora de sucesso e continua um tanto louca e ciumenta.

Após conquistar André – protagonizado por ninguém menos que Reynaldo Gianecchini (“Verdades Secretas”) -, um estilista que está prestes a lançar a sua nova coleção em um cruzeiro pelo Caribe, Adriana é convidada para acompanhar seu namorado a bordo, mas recusa pois precisa escrever seu primeiro artigo para o jornal que trabalha. Ao descobrir que a top model que irá fechar o desfile é sua ex-noiva (Rhaisa Batista), com menos idade, corpo de modelo, bem sucedida e cheia de más intenções, a escritora não pensa duas vezes antes de convocar para uma viagem de última hora a sua irmã namoradeira Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta), sua ex-diarista que agora trabalha como cabeleireira em Miami em busca do American Dream – mesmo com as dificuldades na língua inglesa fazendo ela se meter em uma tremenda enrascada -, para stalkear o amado. Quem não tem um(a) amigo(a) assim?

O trio encontra um modelo carioca que irá participar do desfile – interpretado pelo galã Felipe Roque (“A Regra do Jogo”) – e seu primo Rafael (Gil Coelho) logo no aeroporto. Luiza, que está procurando atores para a próxima novela das 21h, morre de amores pelo playboy mais novo e os convida para uma carona até o cruzeiro. A gangue fica completa e (des)preparada para as mais inusitadas confusões. Sabe aquele dia em que nada dá certo? Tenho certeza que você já teve um deste. Se não, espero que nunca aconteça com você. É exatamente isso o que ocorre durante o caminho até o embarque,  que acaba se tornando em uma roadtrip de Miami até o México, e é impossível não rir!

O longa foi filmado em diversas locações de tirar o fôlego, como o parque do Universal Orlando Resort, Cancún, Yucatan, Miami, Texas, Riviera Maya, Playa del Carmen e Rio de Janeiro. A fotografia foi de responsabilidade do  Felipe Reinheimer (“Dores de Amores”) e conseguiu promover bem o turismo nestes locais. A direção de Chris D’Amato é tão boa que você não precisa assistir o primeiro filme para entender as referências que acontecem na sua continuação, embora valha a pena para conhecer mais trapalhadas do trio, que levou mais de 1. 800,000 espectadores às salas de cinema de todo o país em 2014, faturando R$ 1,8 milhão nas bilheterias.

maxresdefault

O filme, que foge da vertente de comédia romântica e procura um humor mais voltado para o melhor estilo “Se Beber, Não Case”, embora bem mais sutil, veio para mostrar que o cinema brasileiro está repleto de profissionais competentes e de qualidade hollywoodiana. Ao longo da trama percebemos um certo tom critico com relação a alguns perfis presentes em nossa sociedade, como aqueles que só querem o melhor para si, tomar whey protein para ficarem “monstros” e se mudarem para Miami, um retrato bem caricato de um tipo comum de brasileiro.

Estreando amanhã (22 de Outubro), S.O.S Mulheres Ao Mar 2 é um filme que vai agradar a todos os amantes da comédia, além de trazer reflexões validas para todos os sexos e idades. Resumindo: Vale a pena! 

O roteiro é de Sylvio Gonçalves (“Sem Controle”), Bruno Garotti (“Se Eu Fosse Você 2”) e colaborações de Rodrigo Nogueira e Flávia Guimarães. “S.O.S. Mulheres ao Mar 2” foi produzido pela Ananã, com distribuição da Europa Filmes e Universal Pictures International, codistribuição da Elo Company e coprodução da Universal Pictures International e Globo Filmes.